quarta-feira, 11 de junho de 2014

Projeto: A Copa vai à escola


O futebol é um dos esportes mais praticados nos dias de hoje e considerado o mais popular. O principal evento desse esporte é a Copa do Mundo FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), uma competição internacional de futebol que ocorre a cada quatro anos. Esse evento retorna ao Brasil após 64 anos, pois a última copa no país foi em 1950.
A seleção do Brasil sentiu o gosto de erguer a taça pela primeira vez em 1958, na copa disputada na Suécia. Quatro anos após, em 1962, o Brasil voltou a provar o gostinho do título no Chile. As demais conquistas foram no México em 1970, nos Estados Unidos em 1994, e em 2002 na Copa do Mundo do Japão/Coreia do Sul.
Esse momento pelo qual o Brasil passa por ser sede do Mundial faz com que muitas informações cheguem até as crianças e jovens,e esse grande acontecimento contribui para possibilidade de reflexão, discussão e aprendizagem.

A escola sendo um espaço de aprendizagem e construção do conhecimento não poderia deixar de abordar e desenvolver atividades relativas a este acontecimento mundial, e também participar da iniciativa da Secretaria Municipal na proposição de desenvolver o Projeto – A copa vai à escola.
As atividades foram desenvolvidas através de pesquisas, debates e confecção de trabalhos que levem à reflexão dos acontecimentos sociais conhecendo e valorizando as diversas culturas, através de um trabalho coletivo e interdisciplinar.