sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Estudo Municípios Canavieiros


Após instruir cerca de 120 professores em Mato Grosso do Sul e passar por 1,6 mil escolas em todo Brasil, o Projeto Agora - ação de comunicação institucional integrada do agronegócio brasileiro, encerrou suas atividades em MS no dia 2 de dezembro, aqui na cidade de Rio Brilhante,este evento realizou-se na Escola Municipal Prefeito Sírio Borges, das 7h30 as 11h15.
Este Estudo tem como tema a cadeia produtiva da cana-de-açúcar e se destina às escolas públicas de de 6º e 7º anos (antigas 5ª e 6ª séries) do Ensino Fundamental nos 100 principais municípios canavieiros do Brasil.
Trata-se de uma iniciativa do Projeto AGORA, entidade que reúne várias empresas e instituições do setor sucroenergético, em parceria com dezenas de Secretarias de Educação e produção da Editora Horizonte. Serão atendidas mais de 1.600 escolas, nos estados de Alagoas, Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco.
Esse Estudo tem como objetivo disseminar o conhecimento da cadeia produtiva da cana-de-açúcar, observando seus principais aspectos culturais, ambientais, econômicos e sociais. Além da produção de açúcar, etanol e energia elétrica, a cadeia produtiva da cana constitui uma importante fonte de distribuição de riqueza.
Os professores que apresentaram seus trabalhos finais realizados com os alunos, nas oficinas de encerramento receberam um jogo educativo criado especialmente para a iniciativa, o “Quem é Quem no Mundo da Cana-de-Açúcar”, que ajuda a consolidar o conteúdo abordado em sala de aula de forma lúdica.
Abaixo o encerramento do Projeto Agora.